Aços especiais

Gerdau Aços Especiais concorre ao Prêmio REI 2020 com a Linha Max Cleanity

20/08/2020

Gerdau Aços Especiais é uma das 65 finalistas do Prêmio REI 2020. A votação, aberta ao público no dia 1º de junho, entra agora em uma rodada especial de eleição, na qual cada voto terá peso dobrado. A segunda etapa de votação ocorre entre os dias 24 e 27 de agosto, pelo Portal Automotive Business.

Vencedora do Prêmio REI em 2016 e 2018 (saiba mais abaixo), a Gerdau Aços Especiais concorre em 2020 na Categoria 10 – Insumos, com o case de sucesso “Solução em Cleansteel para Cubo de Roda de 3ª Geração”. O produto é parte da Linha Gerdau Max Cleanity, referência já consolidada no setor automotivo.

Durante os quatro dias de eleição especial, o voto terá dupla validade. O anúncio das 17 empresas vencedoras (uma por categoria) será feito no dia 28 de agosto, durante a realização do Planejamento Automotivo 2021, o AB Plan.

>>> CLIQUE E VOTE na Gerdau Aços Especiais como vencedora do Prêmio REI 2020!

Gerdau Aços Especiais no Prêmio REI – Categoria Insumos

  • 2016: Vencedora na Categoria 10 – Insumos, com o projeto “Aço Microligado para Pino-bola do Sistema de Direção”, desenvolvido pela equipe de Pesquisa e Desenvolvimento de Aços Especiais.
  • 2018: Vencedora na Categoria 10 – Insumos, com o projeto “ISA: Inteligência Artificial automatizando processos de consultas de fabricação”, desenvolvido pela equipe de Tecnologia de Aços Especiais.

Prêmio REI 2020: Conheça nosso case de sucesso

Categoria 10 – Insumos Solução em Cleansteel para Cubo de Roda de 3ª Geração

No setor automotivo, há uma busca crescente por segurança veicular e eficiência energética, refletida em redução de emissões e consumo de combustível. Esses fatores têm se tornado decisivos no momento da aquisição de um veículo.

cubo de roda de 3ª geração atende a esta demanda, proporcionando resultados como:

  • Redução de ~15% no peso do sistema roda;
  • Aumento de ~30% na estabilidade do sistema roda;
  • Aumento da vida útil do componente. 

Para isso, foi necessário o desenvolvimento nacional do aço. Devido ao design do componente e seus requisitos de resistência à fadiga, o material deve conter baixíssimos níveis de inclusões – um importante desafio metalúrgico para o aço em questão. 

Neste cenário, a Gerdau Aços Especiais consolida-se como pioneira no mercado nacional, com o lançamento do cubo de roda Gerdau Max Cleanity. O produto apresenta altíssimo nível de limpeza inclusionária e alto desempenho mecânico, propriedades obtidas através de rigorosos processos de produção. 

Assim, a Gerdau Aços Especiais está preparada para atender às mais exigentes necessidades do mercado.

Sobre o Prêmio REI

Desde 2010, o Prêmio REI é promovido anualmente pela Revista Automotive Business para reconhecer a excelência e a inovação em empreendimentos da indústria automobilística brasileira. A premiação distingue o desempenho e as realizações de profissionais, empresas e entidades do setor no país, sendo realizada em agosto durante o Planejamento Automotivo (AB Plan).

Autor: Gerdau

Compartilhe:

Avalie essa postagem:

Mais Posts