Construção Metálica
13/01/2022
A Estrutura do Módulo

A execução das estruturas dos módulos off-site é feita simultaneamente à execução das fundações, sendo esta a etapa com maior quantidade de atividades e insumos envolvidos. Isso se deve ao nível de acabamento dos módulos - que chega a 80% - de conclusão de acabamentos estruturais, elétricos, hidráulicos, revestimentos e acabamentos.


Autor:
Felipe Savassi

Coautores:
Rosane Bevilaqua
Carolina Ponce
Humberto Resende

Ver mais
Construção Metálica
08/07/2021

Orientações de pré-dimensionamento, consulte um engenheiro habilitado para o dimensionamento das vigas.

Construção Metálica
03/07/2020

Os Arames Industriais Gerdau atendem a várias aplicações industriais, com destaque para aramados, aplicações destinadas a cromeação, linha branca, autopeças, suportes, correntes, parafusos e alma de eletrodo, molas para colchões, enfardamento para algodão, trefilação e laminação. Possuem uma variedade de embalagens para atender a diversas aplicações industriais, gerando melhor produtividade.

Seja qual for sua opção, você também conta com a segurança de ter ao seu lado a qualidade Gerdau. Pois, além de produzir seus arames com matéria-prima própria, ainda oferece atendimento diferenciado.

Construção Metálica
01/07/2021

Corrosão é um fenômeno natural, definida como a “deterioração de um material, usualmente um metal, resultante de reações químicas ou eletroquímicas com seu ambiente” .

O que leva à corrosão dos metais puros e suas ligas? É uma questão de energia. O potencial termodinâmico (ou ), origem da corrosão dos metais, é consequência natural de sua existência temporária nessa forma. Os metais são produzidos a partir dos minérios – p. ex., óxidos – existentes na natureza. Esses processos de produção consomem energia. É natural, portanto, que as ligas metálicas, quando expostas a seus ambientes, revertam ao seu estado natural, de menor energia

Construção Metálica
05/06/2021

O Perfil T proporciona excelente acabamento em esquadrias e estruturas metálicas. Produzido em aço ASTM A36 / NBR 7007 MR 250 com comprimento de 6,00 m, além de ser largamente empregado na serralheria em geral, em vigas para laje, chassis de reboque, alambrados, estruturas de painéis, tem uma infinidade de outras aplicações.