Construção Metálica
03/07/2020
Catálogo Arames Industriais

Os Arames Industriais Gerdau atendem a várias aplicações industriais, com destaque para aramados, aplicações destinadas a cromeação, linha branca, autopeças, suportes, correntes, parafusos e alma de eletrodo, molas para colchões, enfardamento para algodão, trefilação e laminação. Possuem uma variedade de embalagens para atender a diversas aplicações industriais, gerando melhor produtividade.

Seja qual for sua opção, você também conta com a segurança de ter ao seu lado a qualidade Gerdau. Pois, além de produzir seus arames com matéria-prima própria, ainda oferece atendimento diferenciado.

Ver mais
Construção Metálica
09/07/2021

Com formato tradicional de abas inclinadas, os Perfis I e U são ideais para aplicações que exijam maior resistência e robustez, como por exemplo, em componentes de base de máquinas. Produzidos normalmente em aço ASTM A36, podem também ser fabricados em ASTM A572 ou ASTM A588 sob encomenda.

Construção Metálica
11/06/2018

Amplamente utilizado na indústria, monovia é definida como o caminho de rolamento dos sistemas de içamento de cargas utilizando talhas manuais ou elétricas (figura 1 e 2). O deslocamento é realizado apoiando-se as rodas do trole (figura 1), equipamento responsável pela movimentação da talha, na aba inferior da monovia.

Construção Metálica
22/07/2021

Aços patináveis, também conhecidos como aços aclimáveis, são resistentes à corrosão atmosférica e contêm em sua composição química adição de elementos como o cobre. Sob certas condições de exposição, podem desenvolver uma camada protetora(pátina), que reduz a velocidade de ataque dos agentes agressivos do ambiente. fatores ambientais (presença de dióxido de enxofre e cloreto de sódio, ciclos de umedecimento e secagem) e geometria das peças.

Construção Metálica
09/07/2021

Esta é a 9ª edição do manual de Estacas Metálicas da Coletânea do Uso do Aço, da Gerdau, lançado originalmente em 2006, na ocasião do desenvolvimento da referência técnica para o uso de estacas metálicas de seção transversal decrescente com a profundidade. Esta é uma solução técnica e econômica para as fundações profundas executadas em nosso país, principalmente nas regiões da costa litorânea, onde o solo se apresenta com espessas camadas de argilas moles intermediadas por camadas de areias finas siltosas medianamente compactas a muito compactas.