Gerdau abre inscrições do programa de estágio para usina de Ouro Branco (MG)

01/10/2021

22/02/2021

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, abre, nesta segunda-feira (22), cerca de 30 vagas de estágio para atuação na usina de Ouro Branco (MG), por meio do programa GStart. As inscrições devem ser feitas online até o dia 05 de março e as vagas são direcionadas a estudantes de nível superior, incluindo pessoas com deficiência (PCDs).

As pessoas interessadas devem estar na metade do curso de graduação e com previsão de conclusão a partir do segundo semestre de 2022. As oportunidades são para diferentes áreas da usina, que hoje é a maior unidade produtiva da Gerdau entre todas as operações nos dez países em que a empresa está presente. 

Os selecionados irão receber bolsa auxílio de R$ 1.350,00 e terão acesso a benefícios, como plano de saúde e plano odontológico oferecidos pela Gerdau. Durante o programa, os participantes aprimoram o conhecimento técnico em suas áreas de formação e desenvolvem competências como empreendedorismo, colaboração, abertura à inovação e foco em resultados. 

De acordo com gerente de Recursos Humanos da Gerdau, Graziela Maso, o programa de estágio é a principal porta de entrada da empresa, que vem construindo sua história de 120 anos no setor de aço. “Nosso propósito central é empoderar pessoas que constroem o futuro, por isso o GStart tem um papel importante no desenvolvimento desses talentos e na constante transformação e evolução da empresa no mercado. Prova disso é que hoje nosso índice de efetivação dos estagiários no quadro de colaboradores da Gerdau em Ouro Branco é de aproximadamente 70%. Os jovens agregam novos olhares às áreas, encontram espaço para proposição de soluções e em troca adquirem novas habilidades para acelerarem o desenvolvimento profissional. É uma profunda troca de experiências”, ressalta Graziela. 

Para Filipe Silva, que passou pelo programa GStart na unidade de Ouro Branco e hoje é colaborador no Atendimento Integrado ao Cliente de Perfis Estruturais, a experiência de ter sido estagiário na Gerdau foi bastante gratificante, visto que agregou conhecimento profissional para hoje ele atuar como colaborador da empresa. “A Gerdau me abriu as portas para conhecer um universo novo, o da indústria do aço. Com o estágio, tive a oportunidade de ganhar autonomia e superar desafios porque o time da unidade trabalha para o sucesso do negócio, nos impulsionando para o aprimoramento profissional. Além disso, a experiência do estágio contribuiu para meu desenvolvimento pessoal”, acrescenta Filipe, que foi contratado na unidade de Ouro Branco em janeiro deste ano.

Os interessados em participar do processo seletivo do GStart – Usina de Ouro Branco devem enviar currículo pelo link: www.estagiogerdau2021.com.br