Gerdau apresenta evolução em divulgação de dados de sustentabilidade em seu novo Relato Integrado

06/10/2021

18/06/2020

A Gerdau publicou, hoje (18/06), o Relato Integrado referente ao ano de 2019, com informações sobre suas iniciativas de sustentabilidade, estratégia de negócio e desempenho financeiro baseadas, pela primeira vez em sua história, nos itens de divulgação da Global Reporting Initiative (GRI), reforçando seu compromisso de transparência com seus públicos de interesse.  

O documento reúne 70 indicadores, entre conteúdo geral e desempenhos específicos, de práticas ambientais, sociais, econômicas e de governança que atendem à GRI, além de fazer a correlação entre os indicadores os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e apresentar a matriz de materialidade da companhia.

“A sustentabilidade, alinhada ao nosso propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, será um tema cada vez mais relevante para a Gerdau. Aprovamos, no início de 2020, uma Política de Sustentabilidade, que passa a guiar as decisões estratégias da companhia, levando em conta questões ambientais, sociais e de governança. Com a publicação desse novo relato, damos mais um passo na nossa transparência e compromissos com o desenvolvimento sustentável”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.

O Relato Integrado 2019 destaca o Painel de Indicadores ESG (environmental, social and governance, na sigla em inglês) da Gerdau, ferramenta de monitoramento composta pelas dimensões ambiental, social, pessoas e governança. O painel será acompanhado pelo Comitê de Estratégia e Sustentabilidade e pelo Conselho de Administração de forma a avaliar a evolução da empresa no cumprimento de suas futuras metas de sustentabilidade.


O Relato Integrado 2019 da Gerdau pode ser acessado neste link.

 
Principais destaques:

– 0,96 tCO2e/t de aço produzido;
– 11,5 milhões de toneladas de sucata ferrosa reciclada pela Gerdau no mundo;
– 78% de reaproveitamento dos coprodutos;
– 73% de aço produzido a partir de sucata nas usinas da Gerdau;
– 97,6% da água utilizada na produção é recirculada;
– 64.500 pessoas beneficiadas por meio de um investimento social de R$ 18,5 milhões para 400 projetos sociais;
– Menor taxa de gravidade de acidentes de trabalho da história da companhia.