Gerdau comemora 20 anos de atuação na Bolsa de Valores de Nova York

14/10/2021

13/03/2019

Gerdau comemora 20 anos de atuação na Bolsa de Valores de Nova York
Gerdau comemora 20 anos de atuação na Bolsa de Valores de Nova York

A Gerdau celebra, em março, o vigésimo ano de listagem de suas ações na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). Na quarta-feira, a data foi comemorada com a participação do diretor-presidente da Empresa (CEO), Gustavo Werneck, do vice-presidente executivo de finanças (CFO), Harley Lorentz Scardoelli, e do presidente da operação de negócio América do Norte, Chia Yuan Wang, em evento que reuniu cerca de 80 analistas e investidores em Nova York.  Os executivos ainda fecharam o pregão das ações na NYSE com o closing bell.

Durante o encontro, os participantes puderam conhecer o processo de produção do aço, com o lançamento de um aplicativo que permite que o usuário visite virtualmente as usinas da Gerdau.

Como parte da comemoração dos 20 anos de listagem, a Gerdau, em parceria com a NYSE, também estará presente com um filme no billboard localizado na Times Square, em Nova York, durante todo o mês de março.

A Gerdau vai investir R$ 456 milhões nos próximos três anos para o aumento da capacidade instalada de laminados em 530 mil toneladas em diversas usinas nos Estados Unidos e no Canadá. A Empresa também fará um investimento de R$ 266 milhões na usina de Monroe, Michigan, para elevar sua capacidade de aços especiais em 160 mil toneladas.

“Com relação às nossas atividades de produção de aço na América do Norte, gostaria de destacar que esses novos investimentos reforçam a importância que esse mercado seguirá tendo para a Gerdau. Além disso, vamos nos manter na liderança de produção de aços longos estruturais, perfis comerciais e aços especiais na América do Norte”, afirma Werneck.