Gerdau lança edição especial da embalagem de sua primeira linha de pregos

27/09/2021

02/08/2021

Ação celebra 120 anos da maior empresa brasileira produtora de aço e relembra sua origem como uma fábrica de pregos

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, comemora 120 anos de história em 2021 e, para celebrar, sua linha de pregos ganha embalagem inspirada no primeiro pacote produzido pela companhia, em 1901. A edição histórica, já disponível em todo o Brasil, contempla a linha mais completa de pregos do país, com as mais diferentes aplicações. A Gerdau é a maior produtora de pregos do Brasil, uma produção que encheria mais de 8 piscinas olímpicas por ano, atendendo clientes em todo o território nacional.

Fundada em Porto Alegre como uma pequena fábrica de pregos, a companhia se transformou em uma das principais multinacionais brasileiras, com operações em 10 países e 30.000 colaboradores diretos e indiretos. Além de ter se tornado a maior empresa brasileira produtora de aço, é uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. A Gerdau é também a maior recicladora da América Latina, e a produção de pregos não é exceção: 100% da matéria prima vem da reciclagem da sucata ferrosa.

“Somos uma companhia em constante evolução e com foco total no cliente. Com uma visão de longo prazo, nossa busca pela inovação é constante, e seguimos fiéis às nossas raízes empreendedoras. Por isso, elegemos a linha de pregos, primeiro produto da Gerdau, para celebrar nossos 120 anos. Desde 1901, temos a responsabilidade de ser o principal produtor de pregos do Brasil. Nos orgulhamos do nosso passado e atuamos com a inovação guiando o desenvolvimento de novos produtos e negócios para continuarmos moldando o futuro, sempre junto com nossos clientes, afirma Mauro Franco, responsável pera área de Marketing Gerdau Aços Brasil.

A embalagem comemorativa traz ainda um QR Code, que dá acesso a um conteúdo interativo com novidades como vídeos, jogos, informações sobre a história da Gerdau e seu portfólio de produtos.