Gerdau lança perfil de aço U8”

16/05/2022

Centrada nas necessidades dos clientes, empresa é a primeira a fabricar o produto no Brasil

5/20Arte: Divulgação Gerdau

A Gerdau amplia seu portfólio com o lançamento do U8”, perfil de aço de 8 polegadas, 1ª e 2ª alma, com 12m de comprimento. A maior empresa brasileira produtora de aço é, também, a única a produzir o produto no País reforçando seu compromisso com seus clientes no mercado nacional. A novidade está disponível para distribuidores, empresas de estruturas metálicas e fabricante de máquinas e equipamentos.

O U8” é um perfil em aço com dimensões e abas inclinadas que conferem robustez e excelentes propriedades mecânicas para a realização de projetos. Outra vantagem é o ganho de produtividade em relação às soluções soldadas e dobradas a partir de chapas. Com esse lançamento, a Gerdau entrega um produto único e acessível possibilitando a todos os clientes converterem antigas soluções e ampliarem ganhos em custo, produtividade, segurança e rapidez.

Destaque no portfólio da Gerdau, o perfil U8” chega pronto para o uso. Robusto, pode ser utilizado na construção de estruturas metálicas como escadas, terças de coberturas, pisos de mezanino e, na indústria, em bases de máquinas e motores, caçambas de grandes dimensões e como componente estrutural.

Com a produção do perfil U8” no Brasil, a Gerdau reforça o comprometimento da companhia em colocar o cliente no centro de sua atuação e decisões. O produto, desenvolvido para atender à demanda do mercado nacional. “Um dos segredos da Gerdau para se manter relevante ao longo do tempo é ter o cliente no centro das decisões, e a nacionalização da produção do perfil U8” é mais um passo nesse sentido. Para moldar o futuro, criamos e desenvolvemos produtos e soluções inovadores para os desafios que se apresentam à construção civil, buscando levar mais produtividade e sustentabilidade à cadeia de valor em que estamos inseridos”, afirma Mauro Franco, Líder de Marketing da Gerdau.