Gerdau promove programação online especial na Semana do Meio Ambiente

29/09/2021

07/06/2021

Iniciativa será realizada por meio do Programa Gerdau Germinar e contará com uma série de debates com a participação de especialistas e acadêmicos

No dia 5 de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente e para manter ativo o debate de boas práticas entorno do tema, o Programa Gerdau Germinar preparou uma programação online, que começa na segunda-feira, dia 07, com eventos diários e gratuitos ao longo de toda a semana.

Os encontros acontecem por meio de uma plataforma de vídeo virtual e os interessados podem se inscrever pelo Sympla. Os debates serão conduzidos por especialistas e professores, entre eles o Prof. Marcos Callisto, da UFMG, Prof. Daniela Fabrino, da UFSJ, Elcimar Oliveira, da Copasa, Natália Neves, do Instituto Estadual de Florestas (IEF), entre outros convidados. Para marcar a abertura e encerramento do evento, a Gerdau convida ainda o Coral Canarinhos de Itabirito e jovens da Casa de Música de Ouro Branco para apresentações ao vivo.

Serão seis temas que irão nortear o bate-papo com especialistas: “Rios Urbanos e bioindicadores de qualidade de água e recursos hídricos da região”, dia 07/06, às 19h; “Unidades de Conservação”, dia 08/06; “A educação ambiental nas ONGS locais”, dia 09/06; “Sustentabilidade na Gerdau”, dia 10/06 “Educação ambiental e Responsabilidade social na Gerdau”, dia 11/06 e, para finalizar a semana, no dia 12/06 pela manhã, “Atuação da ciência frente à Covid-19”. 

Serviço:

Semana do Meio Ambiente do Programa Gerdau Germinar
Datas: Entre 07 e 12/06
Inscrições: http://www.sympla.com.br/semana-do-meio-ambiente-do-programa-gerdau-germinar__1238322