Gerdau protagoniza discussões sobre futuro da construção no South Summit Brasil

03/05/2022

Um dos principais eventos de inovação no mundo, iniciativa acontece entre os dias 4 e 6 de maio, em Porto Alegre (RS)

Colaborador na unidade da Gerdau em Sapucaia do Sul (RS) | Créditos: Divulgação Gerdau

Para a Gerdau, a inovação permite criar novos negócios e conecta as principais tendências de mercado e oportunidades futuras. Por isso, a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo, é a mais nova patrocinadora do South Summit Brasil. O evento, um dos maiores de inovação do mundo, será realizado em Porto Alegre (RS), nos dias 4, 5 e 6 de maio, no Cais Mauá, com a participação de executivos da companhia.

Realizado desde 2012 em Madri, na Espanha, o South Summit é uma plataforma global que conecta empresas, startups e fundos de investimentos para gerar novas oportunidades de negócios. Realizado pela primeira vez no fora do território espanhol, o objetivo do evento no Brasil é acelerar a inovação e o empreendedorismo, dando ampla visibilidade às soluções locais e permitir a colaboração entre projetos brasileiros e da Europa.

Durante o evento, serão 5 palcos simultâneos e mais de 300 palestrantes reunidos em um ambiente voltado para gerar novos negócios, networking e novas tecnologias. Juliano Prado, vice-presidente da Gerdau e responsável pela Gerdau Next, divisão de novos negócios da companhia, mediará as conversas sobre Investimentos crescentes em construtechs e Tendências em construção no cenário brasileiro. Andre Bier Gerdau Johannpetter, vice-presidente do Conselho de Administração da Gerdau, lidera as discussões sobre o poder da tecnologia para tornar a construção mais eficiente. Steve Glenn, fundador e CEO da Plant Prefab, irá apresentar o case sobre a startup Plant Prefab: sustentabilidade, tecnologia e design na construção off-site. Luciana Bevilacqua, gerente de M&A da Gerdau Next, participa da discussão sobre M&A como estratégia de crescimento; e Mateus Jarros, da Gerdau Next Ventures, participa do painel sobre Relacionamento e investimento em startups: Como grandes corporações se relacionam com startups e os motivadores de criarem estruturas de investimento.

De acordo com Juliano Prado, vice-presidente da Gerdau e responsável pela Gerdau Next, divisão de novos negócios da companhia, fomentar um ecossistema de inovação é criar uma rede estruturada de soluções e projetos que podem ser aplicados além da cadeia do aço. “A parceria com o South Summit Brasil é uma excelente oportunidade para nós da Gerdau criarmos uma conexão com as startups que estão surgindo e crescendo no mais novo polo de inovação, que é o Rio Grande do Sul. Este apoio reflete o processo de transformação, de cultura, aceleração e modernização da companhia e por meio dele temos potencial para encontrar soluções capazes de desenvolver ainda mais nossas estratégias ajudando a construir novos empreendimentos para a Gerdau do futuro”, completa o executivo.

Serviço – South Summit Brasil 

Data e horário: 4 a 6 de Maio, das 8h às 18h 
Local: Cais Mauá – Av. Mauá, 1050 – Centro Histórico, Porto Alegre (RS)

Ingressos: https://www.southsummitbrasil.com/ingressos
Site: https://www.southsummitbrasil.com/