Gerdau recebe prêmio Hugo Werneck pelas boas práticas de educação ambiental

01/10/2021

29/01/2021

A Gerdau celebra seus 120 anos de história sendo agraciada por mais um importante feito: o prêmio Hugo Wernerck, promovido pela Revista Ecológico. A premiação é referência nacional na avaliação de boas práticas ambientais. 

A 11ª edição do Prêmio Hugo Werneck, intitulada “Sustentabilidade & Amor à Natureza”, foi realizada ontem (28/01), , em cerimônia virtual, e abordou a temática tempos modernos e pandemia em alusão ao colapso ambiental da revolução industrial e à disrupção tecnológica trazida pela inteligência artificial e a biotecnologia.

A Gerdau, premiada na categoria “Melhor Projeto de Parceiro Sustentável”, se orgulha da implantação do Gerdau Germinar, programa ambiental da companhia em Minas Gerais que já realizou mais de 140 mil visitas técnicas ao Biocentro e 13,5 mil projetos socioambientais com escolas e comunidades das cidades do entorno da empresa:  Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Moeda, Ouro Branco e Ouro Preto (distritos de Miguel Burnier e Mota).

“Estamos muito felizes por receber este importante reconhecimento. Para a Gerdau, o tema sustentabilidade é um valor central que transita em todas as nossas práticas operacionais e de relacionamento com as comunidades”, destaca Wendel Gomes, diretor de Mineração e Matérias-Primas da Gerdau.

O viés da sustentabilidade não somente é tema latente no Programa Gerdau Germinar, como transita dentro da Gerdau como prática operacional e de relacionamento com a comunidade. Ao completar este ano 30 de trajetória profícua, o Programa Gerdau Germinar reafirma o compromisso de moldar uma sociedade mais sustentável, beneficiando 465 mil pessoas das comunidades onde a empresa atua.