Posicionamento – Chuvas em Minas Gerais

20/01/2022

11/01/2022

A Gerdau informa que tem enfrentado problemas operacionais em suas unidades em Minas Gerais em virtude das fortes chuvas que atingem o estado. A Companhia acredita que estas dificuldades devem ser mitigadas dentro dos próximos dias e segue monitorando a situação. No momento, o abastecimento aos clientes segue inalterado.

A empresa reforça que todas as suas estruturas de mineração estão estáveis, sem alteração no nível de segurança. A Gerdau mantém o monitoramento de suas estruturas 24 horas por dia, 7 dias por semana, em tempo real, além de inspeções e auditorias periódicas.

A Gerdau se solidariza a população afetada pelas intensas chuvas que atingem Minas Gerais e vem colaborando ativamente com as autoridades locais e a sociedade civil no apoio às comunidades vizinhas a suas operações, com doações de cestas básicas, colchões, kit de higiene pessoal, kit de limpeza e EPIs para as equipes da Defesa Civil. A empresa também tem auxiliado os municípios com equipamentos para limpeza e reabertura dos acessos das vias.

Para informações, a Gerdau mantém um canal de comunicação com a comunidade no Estado que funciona 24 horas por ligação gratuita ou mensagem de WhatsApp no número 0800 031 2118.