Programa intensivo de aceleração de vendas da Gerdau busca gerar novas fontes de receita para startups inteligentes e sustentáveis nos EUA

28/09/2021

12/07/2021

Inscrições ficam abertas até 30 de julho

A Gerdau, uma das maiores produtoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo, com mais de 120 anos de experiência, está levando seu Programa de Aceleração de Vendas à América do Norte. O programa gratuito e equity free de duas fases oferece às startups suporte para aumento de receita, exploração de novos mercados e até mesmo obtenção de mais financiamento. A Gerdau procura startups B2B totalmente financiadas com um produto, serviço ou solução pronta para ser levada ao mercado, uma equipe de vendas ativa e uma base de clientes estabelecida.

Entre os temas de grande interesse estão:
•    CO2 & Captura de Carbono => Tecnologias que capturam carbono ou praticam a reutilização criativa (upcycling) de produtos para as indústrias automotivas ou de construção civil.
•    Integração da Cadeia de Valor => Tecnologias com usabilidade de ponta e uma simples plataforma de integração, o que possibilita o processamento e a análise de dados de diferentes empresas e ERPs na mesma cadeia de valor. Tudo com o objetivo de otimizar os tempos de resposta, estoque, logística, gerenciamento de demanda ou emissões.
•    Reciclagem & Reutilização Criativa (Upcycling) => Soluções focadas em metais (ferrosos e não ferrosos), entulho de construção e lixo eletrônico.
•    Construção Inteligente => Proptech industrial, soluções complementares para serviços públicos, gerenciamento de edifícios e otimização de recursos.
•    Tecnologia de Armazenamento => Soluções sustentáveis, estoque, otimização de picking (coleta; também aplicável para produtos pesados e volumosos), e otimização de docas de carregamento (conexão com janela de entrega e tempo do caminhão no terminal é uma vantagem).

As inscrições estão abertas até 30 de julho e a seleção está marcada para 9 de setembro. Os selecionados serão apresentados de forma direcionada para fornecedores e clientes da Gerdau, além de receber treinamento intenso em vendas fornecido pela rede global de mais de 30 mil empresários e mentores da Alchemist Accelerator. As startups com o melhor desempenho também poderão receber investimento da Paris Ventures (capital de risco corporativo da Gerdau operado pela Touchdown Ventures) e/ou oportunidades para criar joint ventures.

“A Gerdau é uma empresa incrivelmente inovadora por mérito próprio”, disse Fernanda Ribero Bordin, Gerente Sênior de Inovação na Gerdau Next. “Mesmo assim, sabemos que precisamos colaborar com startups inteligentes e sustentáveis para continuarmos competitivos nos nossos mercados sempre dinâmicos.” Acreditamos que trabalhar lado a lado com startups nos torna mais inovadores e resilientes, além de uma parceira melhor para nossos fornecedores e clientes. Projetamos essa aceleradora para dar um apoio excelente às melhores startups conforme elas desenvolvem seus negócios e geram receita em nosso vibrante ecossistema”.

Saiba mais ou se inscreva para o programa de Aceleração de Vendas da Gerdau: http://www2.gerdau.com/acceleration