Mudanças Climáticas





O Compromisso da Gerdau com as Mudanças Climáticas

As mudanças climáticas são um tema de grande relevância para a Gerdau dentro da nossa estratégia de negócio e sustentabilidade. Desde nossa fundação, há 121 anos, operamos com uma matriz produtiva sustentável principalmente à base de reciclagem de sucata e biorredutor, o que sempre nos colocou entre as indústrias de menor emissão de gases de efeito estufa globalmente. 

Mas sabemos que precisamos ir além. Pensando nisso, estamos assumindo uma meta de redução em nossas emissões de gases de efeito estufa até 2031, saindo de 0,93 t CO2e para 0,83 t CO2e, um patamar que nos deixará com um volume de emissões menor que a metade da média mundial do setor do aço. Nesse mesmo movimento de descarbonização das nossas operações, também estamos assumindo uma ambição de tornar nossas operações carbono neutro até 2050, mesmo sabendo que o caminho até lá ainda não contém todas as respostas e soluções.

Mas com compromisso e responsabilidade, vamos seguir buscando ser parte das soluções aos desafios e dilemas da nossas sociedade, buscando construir um futuro mais sustentável para todos. Saiba mais como a Gerdau está posicionada atualmente, com relação às emissões de gases de efeito estufa, frente à indústria do aço e quais são os avanços propostos para reduzir essas emissões no curto, médio e longo prazo.

 

 

 

RECONHECIMENTO SETORIAL

CDP

Carbon Disclosure Project

As nossas emissões de gases de efeito estufa foram classificadas pelo Carbon Disclosure Project (CDP), no módulo Mudanças Climáticas como B, acima da média da América do Sul e de seu 1 setor em 2020.

World Steel Association

World Steel Association

As unidades da Gerdau são reconhecidas como entre as de melhores performances em termos de intensidade de emissão de gases de efeito estufa pela World Steel Association (worldsteel).

ICO2

ICO2

A Gerdau é a primeira produtora de aço a compor o Índice de Carbono Eficiente (ICO2), um indicador criado pela B3, Bolsa de Valores do Brasil, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

 

 

 

 

 

 

 
Mudanças Climáticas   Climate Change

 

 

 

Você Sabia?

O aço é um material essencial e insubstituível, infinitamente e 100% reciclável, que está na vida de milhões de pessoas em diversos momentos ou lugares de suas rotinas, nas casas em que elas moram e nos meios de transporte que elas usam. O aço está presente nas novas tecnologias de produção de energia, como insumo de painéis solares e torres eólicas, e nas novas soluções em infraestrutura, sendo, então, um material crucial para o processo de descarbonização do planeta.

View Block

Queremos te Ouvir

1 + 9 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.