Pela segunda edição consecutiva, o aço Gerdau estará presente no Palco Mundo do Rock in Rio Brasil.
Como destaque da Cidade do Rock, no Parque Olímpico, localizado na Barra Olímpica, Rio de Janeiro (RJ), a cenografia do Palco Mundo do Rock in Rio Brasil 2024 terá um visual ainda mais moderno e contará com 200 toneladas de aço fornecidas pela Gerdau para a edição de 2022.
O novo Palco Mundo será ainda maior, com 860 metros quadrados, 104m de largura e 30m de altura, equivalente a um prédio de 10 andares e com seis telões de LED, marcando um novo recorde histórico do festival, que teve início em janeiro de 1985.
A renovação da parceria marca a continuidade de uma união de propósitos iniciada no Rock in Rio Brasil 2022 e leva em conta aspectos de sustentabilidade e inovação. A Gerdau é a maior recicladora de sucata metálica da América Latina e produz aço com baixa emissão de carbono.
Além do aspecto ambiental, o processo de reciclagem inclui milhares de cooperativas e pessoas em sua cadeia de geração de renda. Do ponto de vista da inovação, o aço da Gerdau é um produto versátil, flexível, moderno, inovador e com características perfeitas para uma construção rápida, ágil e segura.
O aço é um material 100% reciclável, que pode ser reciclado infinitas vezes sem perder suas propriedades. A reciclagem tem efeitos positivos na mitigação das mudanças climáticas: poupa recursos naturais, reduz o consumo de energia e a emissão de gases de efeito estufa.
A Gerdau possui uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa, de 0,86 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global de seu setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço, segundo dados World Steel Association (worldsteel). Em 2031, as emissões de carbono da companhia vão diminuir para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço
A Gerdau (maior empresa brasileira produtora de aço) e Chilli Beans (maior marca brasileira de venda de óculos na América Latina) estão juntas na criação de uma coleção inédita com óculos feitos de aço 100% reciclável, que homenageia o Palco Mundo do Rock in Rio Brasil 2024.
Os óculos poderão ser comprados nos pontos de venda da Chilli Beans na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, durante o Rock in Rio Brasil 2024, ou pela internet, no site da empresa.
O design dos óculos feitos de aço homenageia a cenografia do Palco Mundo da edição comemorativa de 40 anos do maior festival de arte, cultura e entretenimento do mundo, que foi toda construída com aço Gerdau 100% reciclável. Os traços e o design do palco poderão ser encontrados nos dois modelos de óculos disponíveis para compra pelo público.
Para cada óculos da coleção exclusiva com a Chilli Beans que for vendido, a Gerdau irá doar 20% do valor para o projeto Favela 3D (Digital, Digna e Desenvolvida), que visa fomentar o desenvolvimento social e econômico no Morro da Providência, no Rio de Janeiro (RJ). A iniciativa segue com a atuação da Gerdau, em parceria com o Rock in Rio, a Fundação Volkswagen e a ONG Gerando Falcões.
O músico e compositor brasileiro Rogério Flausino, do Jota Quest, é o embaixador da Gerdau no Rock in Rio e se apresentará no Palco Mundo do festival no dia 21 de setembro. Ele também participou da apresentação da coleção inédita Gerdau e Chilli Beans com óculos feitos de aço 100% reciclável, que homenageia o Palco Mundo do Rock in Rio Brasil 2024.
Seguimos também em continuidade do projeto Favela 3D (Digital, Digna e Desenvolvida), que visa fomentar o desenvolvimento social e econômico. A iniciativa segue com a atuação da Gerdau, em parceria com o Rock in Rio, a Fundação Volkswagen e a ONG Gerando Falcões.
Desta vez, o Favela 3D tem como objetivo impactar socialmente a vida das famílias que moram nas áreas do Buraco e Sessenta, no Morro da Providência, no Rio de Janeiro, conhecida como a primeira favela do Brasil, situada na Gamboa.
A segunda edição irá somar forças para fazer a diferença na vida de 250 famílias, aproximadamente 1.800 pessoas, que vivem na região e serão beneficiadas pelas iniciativas, que fortalecerão o desenvolvimento social e a geração de renda, utilizando uma abordagem escalável e sustentável para a transformação na região. O objetivo é impactar 150 famílias em trilhas de qualificação profissional e levar outras 125 para a dignidade — empregando 95% das pessoas da região.
Iniciado em 2023, junto ao The Town, o maior festival de cultura, música e arte de São Paulo, promovido pelos mesmos criadores do Rock in Rio, o projeto já transformou a vida de 290 famílias da Favela do Haiti, na capital paulista, e mantém o acompanhamento das famílias até dezembro de 2024.
Além da presença no Palco Mundo, a Gerdau também é a patrocinadora máster do musical “Sonhos, Lama e Rock and Roll”, uma produção original que contará toda a trajetória das quatro décadas do maior festival de música e entretenimento do mundo, levando o público para uma viagem mágica pelos bastidores da criação do Rock in Rio.
Com criação de Roberto Medina, produção musical de Zé Ricardo e concepção de Charles Möeller e Claudio Botelho, a peça será apresentada quatro vezes por dia no festival, com música ao vivo, performances de bailarinos e cenografia, para, em seguida, extrapolar os portões da Cidade do Rock.
A Gerdau e a Chilli Beans se uniram e criaram uma linha de óculos em homenagem ao Palco Mundo do Rock in Rio Brasil 2024, que conta com mais de 200 toneladas de aço 100% reciclável da Gerdau. Quer ganhar um desses? 😎 É fácil:
As 3 respostas mais criativas levam para casa um óculos da coleção exclusiva! Participe agora e entre no estilo da sustentabilidade! 🤘🔥