Com apoio da Gerdau, Cabulosas viajam para a final da Supercopa Feminina 2024

16/02/2024

As Cabulosas disputam a taça da Supercopa neste domingo (18) e contaram com a patrocinadora master para otimizar a viagem para São Paulo. Em apoio à logística do Cruzeiro, a Gerdau investiu em passagens aéreas para a delegação e irá realizar ações especiais na grande final.

Equipe do futebol feminino do Cruzeiro | Créditos: Cruzeiro Feminino

De olho na decisão da Supercopa Feminina 2024, o Cruzeiro ganhou um reforço de peso da Gerdau – patrocinadora master das Cabulosas desde a chegada do Ronaldo ao Cruzeiro. A maior produtora de aço do Brasil potencializou a operação de viagem do futebol feminino e levou 38 pessoas nesta sexta feira (16), entre atletas, comissão e staff de para a grande decisão.

De acordo com o regulamento da Supercopa Feminina 2024, a CBF proporciona aos clubes passagens aéreas para 25 pessoas somente quando as viagens entre as cidades são maiores do que 700km. Portanto, para a finalíssima, às 10h30 deste domingo, o trajeto para o Cruzeiro seria feito de ônibus.

O movimento é inédito no futebol feminino e demonstra a força da parceria. O tempo diante de um torneio mata-mata com jogos em sequência (quartas de final no sábado, dia 10, semifinal na quarta, dia 14, e final no domingo, dia 18) passa a ser muito valioso, assim como o descanso e treino das atletas. Foi pensando em proporcionar o melhor cenário de descanso e desempenho que a Gerdau embarcou com o Cruzeiro na proposta de encurtar distâncias e oferecer maior conforto.

“A Gerdau tem muito orgulho de estar junto com o Cruzeiro apoiando o futebol feminino desde o início da SAF, quando o clube iniciou uma importante transformação na estrutura da modalidade. Parabenizamos as Cabulosas pela final conquistada, consequência de um trabalho sério e competente. Ficamos felizes como patrocinadores máster de contribuir com a logística para que tenham ainda mais conforto para entrarem em campo com tudo, neste jogo decisivo”, destaca Pedro Torres, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.

Todas as 22 atletas aptas a jogo já estão em São Paulo, com previsão de descanso, treinamento no CT da Portuguesa e reuniões táticas no hotel. Também fazem parte da delegação os colaboradores essenciais da comissão técnica e profissionais das áreas de Saúde & Performance, Comunicação e Gestão.

“É muito importante, especial e simbólico o valor de ter um patrocinador como a Gerdau, que está sempre apoiando o futebol feminino do Cruzeiro, investe nesse modelo máster, mas também, acima de tudo, demonstra muita sensibilidade e preocupação no que vai transformar e impactar as atletas, para a gente ser cada vez melhor e cada vez mais forte. Então, essa contribuição que eles estão dando para o Cruzeiro e para as atletas, de oferecer uma logística que vai proporcionar mais tempo de descanso, um uso melhor do tempo para a gente se preparar para essa grande final inédita do Cruzeiro, e de um time mineiro lá, é realmente muito importante. Somos muito gratos e seguimos firmes e fortes no nosso apoio às Cabulosas”, pontuou Kin Saito, diretora de futebol feminino do Cruzeiro.

“O apoio da Gerdau é muito importante. Acho que não só para nossa parte física. Se estivéssemos vindo de ônibus, chegaríamos mais cansadas, mas também para a gente ver o quanto o Cruzeiro e a Gerdau, nossos patrocinadores, se importam com a gente. A gente se sente muito importante com isso e é um gás a mais para a gente nesse jogo. Tenho certeza de que vai fazer total diferença para a gente tentar conquistar esse título”, completou Byanca Brasil, atacante da equipe.

AÇÕES PARA A GRANDE FINAL

Muito mais que visibilidade, a parceria entre o Cruzeiro e a Gerdau é feita de construção de novas referências. Além de investir na operação, a partida contará com ações especiais entre Gerdau e Cruzeiro para proporcionar uma final história para as Cabulosas. O tempo real nas redes sociais, os bastidores no canal do YouTube do Cruzeiro e a coletiva após jogo serão apresentadas pelo patrocinador, que terá sua marca exposta nos conteúdos.

Além disso, a Gerdau levará a sócia torcedora que mais esteve presente em jogos da equipe feminina para acompanhar a final na Neo Química Arena, com direito a um acompanhante. Esta experiência única também será acompanhada pelas redes oficiais do Cruzeiro.