Focada em crescimento sustentável, Gerdau vende operações na Colômbia e República Dominicana

17/01/2024

Com a estratégia de otimização de ativos, Empresa visa melhoria de competitividade em outros mercados mais relevantes

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, com o objetivo de focar em sua estratégia de otimização de ativos e no crescimento de longo prazo, anuncia, hoje (17), a venda de suas operações na Colômbia e República Dominicana.

A Companhia investirá em projetos que visem aumentar a competitividade de suas operações em outros mercados mais relevantes e ampliar sua presença em aços longos, planos e especiais nas Américas, compartilhando valor com seus clientes, investidores e demais stakeholders.

“A venda das operações de aços longos na Colômbia e República Dominicana está alinhada à estratégia de alocação de capital da Gerdau, concentrando-se no crescimento e na competitividade dos ativos com maiores potenciais de geração de valor no longo prazo”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.

A transação, que se dará por um preço base correspondente a US$ 325 milhões, compreende a venda total de sua participação societária de 49,85% na joint-venture Diaco S.A (e subsidiárias) e de 50,00% na joint-venture Gerdau Metaldom Corp (e subsidiárias), cujas principais operações estão localizadas, respectivamente, na Colômbia e República Dominicana, para o Grupo INICIA, atual sócio da Companhia nas referidas operações. A venda está sujeita a condições precedentes usuais em transações desta natureza, principalmente a aprovação pela autoridade de defesa concorrencial da Colômbia.