As inscrições estarão abertas até o dia 26 de maio e as vagas são voltadas para mulheres, pessoas negras e pessoas com deficiência
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, está com vagas abertas para o Programa Aprendiz, para a usina em Divinópolis, até o dia 26 de maio. O programa é realizado em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e oferece o curso de Aprendizagem Industrial. São oferecidas 30 vagas exclusivamente para pessoas que se identificam com o gênero feminino, pessoas autodeclaradas pretas ou pardas, pessoas com deficiência, com idade entre 18 e 22 anos, e que tenham concluído o Ensino Médio.
“Estamos muito felizes em poder abrir essa nova turma aqui em Divinópolis e acreditamos que será uma porta de entrada para jovens que queiram ingressar no mercado de trabalho da indústria”, destaca Tiago Mascarenhas, líder da operação da Gerdau em Divinópolis.
O curso tem duração de um ano e meio, sendo um ano de curso presencial no SENAI e o restante de prática na Gerdau. As aulas presenciais terão início no dia 1º de agosto, no SENAI, no horário entre 13h30 e 17h.
Os selecionados receberão além de salário, plano de saúde, auxílio farmácia, vale transporte e alimentação na empresa durante todo o período de prática.
Para se inscrever, o candidato deve comparecer à Consult (Avenida Primeiro de Junho, 200, sala 705 – Centro/ Divinópolis), portando os seguintes documentos: CPF, carteira de identidade, carteira de trabalho, comprovante de endereço e de escolaridade.
O Serviço:
Curso profissionalizante Aprendiz Industrial
Unidade: Usina da Gerdau em Divinópolis
Número de vagas: 30 vagas
Requisitos: ter ensino médio completo e idade entre 18 e 22 anos
Inscrições até 26 de maio na Consult (Avenida Primeiro de Junho, 200, sala 705 – Centro/ Divinópolis).