Gerdau celebra 25 anos de listagem na Bolsa de Valores de Nova Iorque

11/03/2024

Companhia está entre as maiores empresas brasileiras negociadas na NYSE

Entrada da Gerdau na Bolsa de Valores de Nova Iorque em 10/03/1999 | Créditos: Divulgação Gerdau

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo, celebra, neste mês, os 25 anos de listagem de suas ações na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE), nos Estados Unidos.

A entrada da Companhia na mais prestigiada bolsa de valores do mundo em 10 de março de 1999 foi realizada em um momento em que a organização fortalecia seu processo de internacionalização e ampliava sua capacidade produtiva no mercado norte-americano. “A presença da Gerdau na NYSE reflete a construção de uma reputação corporativa internacional baseada em solidez, credibilidade operacional e transparência da Empresa ao longo desses 25 anos”, afirma Rafael Japur, CFO da Gerdau.

Atualmente, as ADRs (American Depositary Receipts, ou ações negociadas na Bolsa de Nova Iorque) da produtora de aço representam mais de 30% do free float das ações preferenciais da Companhia. “A Gerdau segue comprometida com a geração de cada vez mais valor para nossos investidores, e a listagem na NYSE nos proporciona um acesso direto ao mercado de capitais dos Estados Unidos, onde possuímos importantes operações de produção de aços longos e aços especiais”, completa Japur.