Gerdau é vencedora no segmento de aço no Prêmio MESC 2023

15/09/2023

Companhia é destaque em premiação do Instituto de Pesquisa Brasileiro, que reconhece as melhores empresas em satisfação do cliente

Colaboradora no escritório da Gerdau em São Paulo (SP) | Créditos: Divulgação Gerdau

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, é a campeã na categoria aço e de siderurgia da 8ª edição do Prêmio MESC 2023 (Melhores Empresas em Satisfação do Cliente), promovido Instituto de Pesquisa Brasileiro). A companhia ainda foi destaque entre as 100 organizações no ranking geral, ocupando a 21ª posição.

O prêmio MESC reconhece empresas em 207 segmentos de mercado por meio da opinião dos próprios clientes das marcas. Eles respondem a uma pesquisa auditada, na qual são avaliadas 22 dimensões comportamentais da experiência do cliente.

 “Ficamos orgulhosos com esta premiação, pois o reconhecimento dos clientes aponta que temos avançado na jornada do cliente por meio dos diversos canais de interação que disponibilizamos. A Gerdau tem o compromisso de oferecer soluções e produtos em aço inovadores, que atendam às demandas dos consumidores, gerando cada vez mais valor e uma experiência única para estes clientes”, afirma a Débora Baum, líder de marketing da Gerdau.

O MESC é um Instituto de Pesquisa brasileiro, fundado em 2010, especialista em Comportamento do Consumidor. O Instituto desenvolveu uma ferramenta de inteligência artificial que analisa milhões de feedbacks de clientes em múltiplas plataformas e cria um índice de relevância onde cruza os temas mais reclamados de cada marca e separa os comentários de maior relevância para a empresa. Essa pesquisa é um instrumento que contribui com o gerenciamento de forma eficaz e detalhada do cliente.  No segmento aço, foram quase 200 mil opiniões compiladas e analisadas nas etapas classificatórias da premiação. Nos últimos 12 meses, a Gerdau recebeu mais de 15 mil opiniões de clientes dentro do Google, e teve uma média de 84,4 no Índice de Satisfação do Cliente, valor bastante próximo da média do cliente oculto realizado no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), de 84,2.