Gerdau está entre as 10 marcas brasileiras que mais se valorizaram em 2022

09/08/2022

Valor de marca da produtora de aço sobe 79,2% em ranking da consultoria de marca Brand Finance

Colaboradora na unidade da Gerdau em Maracanaú (CE) | Créditos: Divulgação Gerdau

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, está entre as 10 marcas que mais cresceram em valor de marca no Brasil em 2022, segundo ranking Brasil 100 da consultoria Brand Finance. O valor de marca da companhia teve alta de 79,2% no comparativo com 2021, levando a empresa a ocupar a 9ª posição no ranking entre as organizações brasileiras que mais tiveram sua marca valorizada.

“Este resultado foi impulsionado pela dedicação das mais de 36 mil colaboradoras e colaboradores da Gerdau que nos ajudam a moldar o futuro todos os dias. Esse reconhecimento também está conectado às transformações que a Gerdau vem passando, tornando-se uma organização ainda mais focada em pessoas, mais digital, inovadora, diversa e inclusiva e que tem a ambição de ser parte da solução para os problemas e dilemas da sociedade”, afirma Pedro Torres, líder global de Comunicação Corporativa e Marca da Gerdau.

A Brand Finance é uma consultoria independente líder mundial em avaliação de marcas, que, anualmente, avalia 5.000 das maiores marcas do mundo e publica relatórios, classificando por setores e países.