Gerdau oferece troféu em aço de melhor em campo nas decisões do Campeonato Mineiro 2024

08/03/2024
Troféu em aço Gerdau que será entregue ao “melhor jogador em campo” | Créditos: Divulgação Gerdau

Os jogos decisivos do campeonato mineiro 2024 começam neste final de semana e a Gerdau, que patrocina a competição pelo terceiro ano consecutivo, fará a ação de entrega de troféus feitos em aço para o jogador “melhor em campo” de cada partida.

Para traduzir toda essência em uma única peça, foi criado o troféu todo em aço com a bola de futebol no centro de um globo, formado por triângulos que remetem ao estado de Minas Gerais e ao povo mineiro. “O designer da peça traz o conceito de que Minas é um mundo e o futebol está em seu coração”, explica a artista plástico mineiro e criador da peça, Ricardo Horta.

“O nosso objetivo foi desenvolver um projeto que conectasse aço, futebol e mineiridade. Acreditamos que o Ricardo foi muito feliz na criação da obra. Ficamos felizes em poder incrementar à competição um elemento exclusivo e esperamos que os atletas que se destacarem possam guardar com muito carinho que o troféu”, explica o diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau, Pedro Torres.

O primeiro jogo entre Atlético e América, com mando do Galo, será disputado neste sábado (9), às 16h30 (de Brasília), na Arena MRV. Já

Tombense e Cruzeiro se enfrentam no domingo (10), às 19h30 (de Brasília), no Ipatingão.