Gerdau está entre as 25 empresas mais inovadoras do Brasil

28/07/2022

Maior empresa brasileira produtora de aço sobe 10 posições no ranking Valor Inovação Brasil 2022

Colaborador na Gerdau em Divinópolis (MG) | Créditos: Divulgação Gerdau

A Gerdau está entre as 25 empresas mais inovadoras do Brasil na 8ª edição do anuário Valor Inovação Brasil, uma das mais relevantes premiações de inovação do país. O reconhecimento é resultado da profunda transformação cultural vivida pela empresa nos últimos anos, tornando-a mais digital e mais inovadora. A companhia aparece na 23ª posição do ranking este ano, dez posições acima do ranking de 2021, e se consolida, pelo terceiro ano consecutivo, entre as empresas mais inovadoras do setor de Mineração, Metalurgia e Siderurgia.

“Inovação é uma de nossas diretrizes estratégicas de negócios. A Gerdau vem se dedicando a uma profunda transformação digital, que envolve experimentar o novo e trazer mais simplicidade e agilidade aos processos, além de diversificar seu portfólio de produtos e serviços. Com uma visão de longo prazo, temos realizado investimentos em tecnologia e empoderando as pessoas que constroem esse futuro. Prova disso é que somos a primeira companhia privada do setor do aço na América Latina a iniciar a implantação da tecnologia 5G em nossos sistemas e processos”, comenta Gustavo França, diretor global de TI e digital da Gerdau. “Esse reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo para seguir moldando o futuro com inovação.”

O ranking Valor Inovação Brasil é realizado pelo jornal Valor Econômico em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica da PwC, avaliando as práticas de inovação de 150 empresas que atuam no Brasil em diferentes atividades econômicas, com base em cinco pilares: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento. As participantes precisam ter pelo menos 5% de participação privada em seu capital e com receita líquida no Brasil acima de R$ 500 milhões em um dos dois últimos anos fiscais. Levando em consideração o ambiente brasileiro de negócios, o levantamento considera indicadores qualitativos e quantitativos envolvendo pontos como a melhor gestão de inovação, investimentos no mercado local e os resultados conquistados.