Gerdau vence duas categorias do Prêmio Aberje 2020

05/10/2021

15/12/2020

A Gerdau foi premiada pelo Prêmio Aberje 2020 nas categorias Audiovisual e Sustentabilidade Organizacional. Em paralelo, o líder global de comunicação e marca da Gerdau, Pedro Torres, foi eleito um dos dez Comunicadores do Ano. A premiação é realizada pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje).

Na categoria Mídia Audiovisual, o projeto Similaridades foi o vencedor. Seu objetivo foi compartilhar o compromisso da da de fazer da empresa um espaço em que todos têm visibilidade e voz. Em vídeo depoimentos, cinco colaboradores e colaboradoras  Contaram suas histórias de vida.

Já o projeto Casa Sustentável foi o premiado na categoria Sustentabilidade Organizacional. A iniciativa teve como foco a construção de uma casa com coprodutos desenvolvidos a partir de resíduos de mineração. A obra foi feita no Biocentro Germinar, em Ouro Branco (MG), e apresenta novos conceitos de sustentabilidade na cadeia mineração. O projeto arquitetônico é assinado pelo arquiteto Gustavo Penna.

E, como destaque, Pedro Torres, o líder de comunicação e marca da Gerdau, está presente no ranking da Aberje dos dez Comunicadores do Ano.

“Estes reconhecimentos são resultado de muita dedicação e de um trabalho colaborativo da nossa equipe de comunicação, assim como dos demais colaboradores da Empresa. Estamos muito orgulhosos de fazer parte dessa história, especialmente neste ano tão desafiador”, comenta Torres. 

Considerado um dos maiores eventos do setor de Comunicação Empresarial do Brasil, o Prêmio Aberje reconhece profissionais e organizações pelo fomento de boas práticas de comunicação no País.  Este ano, foram avaliadas empresas inscritas em 16 categorias. Pela primeira vez, as etapas da premiação e a cerimônia foram realizadas de forma virtual por conta da pandemia. A edição, que ocorreu no último dia 14, está disponível no canal do Youtube da instituição.