Gerdau vence em duas categorias regionais do Prêmio Aberje 2022

14/10/2022

Produtora de aço foi destaque nas categorias “Imprensa e Influenciadores” e “Multipúblicos”; vencedores regionais vão se encontrar no Painel de Cases, que acontece de 24 a 28 de outubro

Arte: Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje)

A Gerdau é vencedora em duas categorias regionais do Prêmio Aberje 2022, promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), nas categorias “Imprensa e Influenciadores” e “Multipúblicos”. Um dos mais prestigiados reconhecimentos do setor de comunicação corporativa, a premiação avalia os trabalhos inscritos de acordo com as regiões do país e categorias, com o propósito de promover e estimular a inovação e a excelência na comunicação. Os projetos vencedores nas categorias regionais vão participar da próxima etapa, o Painel de Cases, que acontece de 24 a 28 de outubro.

A empresa foi premiada nas categorias “Imprensa e Influenciadores”, com o case da coletiva de imprensa do lançamento da parceria da Gerdau com o Rock in Rio Brasil 2022 para a construção da cenografia do Palco Mundo, feito com aço Gerdau, e “Multipúblicos”, com a campanha de celebração dos 120 anos de história da companhia.

“Estamos muito orgulhosos pelo reconhecimento desses projetos no maior prêmio de comunicação empresarial do país. O futuro também se molda por meio de iniciativas inovadoras de comunicação, que têm como objetivo reforçar a imagem e marca da Gerdau junto aos seus públicos de interesse e compartilhar a intensa jornada de evolução cultural pela qual a companhia passou nos últimos anos”, afirma Pedro Torres, líder global de Comunicação Corporativa e Marca da Gerdau.

O Prêmio Aberje tem por objetivo promover e divulgar os esforços e as iniciativas na área da comunicação empresarial em todo o país. São 73 vencedores regionais, distribuídos em 16 categorias, sendo o Painel de Cases uma oportunidade única de profissionais e estudantes de Comunicação assistirem aos melhores projetos desenvolvidos na área no último ano, em diversas frentes, tais como diversidade e inclusão, gestão de crises, marca, sustentabilidade, comunicação com público interno, mídia audiovisual, entre outras.

Os projetos inscritos são avaliados por centenas de jurados de todo o Brasil, com notório saber do mercado e da academia, e conta com ampla estrutura em compliance, composta de auditoria independente, ombudsman e assessoria jurídica, a fim de garantir credibilidade – marca registrada do Prêmio.