Guerreiras de aço

23/10/2022

Com novos uniformes, Gerdau Minas busca o título inédito da Supercopa

As guerreiras de aço vestindo o novo uniforme do Gerdau Minas | Créditos: Divulgação Gerdau

A equipe Gerdau Minas apresentou as novas armaduras para a temporada 2022/23. Inspiradas na força do aço da Gerdau, patrocinadora máster, as novas camisas de jogo trazem elementos especiais, como um “patch” dourado no peito, em comemoração ao tricampeonato consecutivo da Superliga. A camisa principal manterá o tradicional azul minastenista, enquanto o uniforme alternativo foi produzido nas cores branco, rosa e azul claro.


O Gerdau Minas vai estrear a nova camisa neste domingo (23/10), às 10h, na busca do inédito título da Supercopa. O time minastenista, que garantiu vaga na competição por ter conquistado a Superliga, vai enfrentar o Sesi Bauru que é o atual campeão da Copa Brasil. A partida será disputada no Ginásio Paulo Skaf, em Bauru (SP), com transmissão ao vivo na tv aberta pela Globo e para os assinantes do SporTV 2.


Para o técnico do Gerdau Minas, Nicola Negro, começar a temporada disputando uma decisão exige cautela. “Nossa prioridade é fazer uma boa gestão do elenco, porque muitas atletas estão desgastadas por causa do Mundial de seleções. Vamos fazer apenas dois treinos com o elenco completo antes deste jogo contra o Bauru, mas temos consciência de que estamos reconstruindo o nosso sistema de jogo e a identidade da equipe, e isso precisa de tempo”, afirma o treinador italiano.


A delegação do Gerdau Minas embarcou para o interior paulista nesta sexta-feira, com 13 atletas: as centrais Carol Gattaz, Thaisa e Júlia Kudiess; as levantadoras Pri Heldes e Jacke; as líberos Nyeme e Larissa Fortes; as opostas Kisy e Larissa Brandão; e as ponteiras Pri Daroit, Yonkaira Peña, Priscila Souza e Luiza Vicente.


Supercopa Feminina 2022
23/10 – 10h | Sesi Vôlei Bauru x Gerdau Minas | Bauru (SP) | Globo e SporTV 2