Pela quarta vez consecutiva, Gustavo Werneck conquista o prêmio de Executivo de Valor 2023

20/06/2023

CEO da Gerdau é destaque na categoria Mineração, Metalurgia e Siderurgia; a 23ª edição da premiação, promovida pelo jornal Valor Econômico, aconteceu na última segunda-feira (19)

CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, na cerimônia de premiação em São Paulo (SP) | Créditos: Divulgação Gerdau

O CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, foi eleito pelo quarto ano consecutivo como o Executivo de Valor 2023, na categoria Mineração, Metalurgia e Siderurgia, da 23ª edição da premiação, promovida pelo jornal Valor Econômico. O prêmio busca reconhecer os executivos que são destaques no mercado pelas capacidades de liderança e gestão e por sua atuação em temas como inovação, diversidade e inclusão, sustentabilidade e responsabilidade social.

Werneck esteve presente na cerimônia do Prêmio Executivo de Valor 2023, que ocorreu na noite desta segunda-feira, 19, em São Paulo (SP). “Sou grato por ter ao meu lado mais de 36 mil colaboradoras e colaboradores que contribuem com o meu desenvolvimento e com a construção da Gerdau do futuro. Buscamos ser parte das soluções aos desafios da sociedade e engajar o ecossistema em que atuamos no aprimoramento das boas práticas de sustentabilidade, que é um pilar estratégico para o desenvolvimento do nosso negócio”, afirma Werneck.

A premiação Executivo de Valor está na 23ª edição e é um importante termômetro para a evolução do estilo de modelos de gestão das companhias que atuam no Brasil. O crescimento dos profissionais escolhidos envolve diversos setores da economia e premia executivos em categorias como ativismo social, jovem de liderança, transformação digital, presidente de conselho, entre outros. A votação é secreta e leva em conta o desempenho do executivo na gestão da empresa. Na edição deste ano, o prêmio reconheceu gestores em 19 setores da economia e em quatro categorias especiais: empreendedorismo social, jovem liderança, presidente de conselho de administração e startup de sucesso. A escolha dos eleitos é feita a partir de uma pesquisa que envolve as mais importantes empresas de seleção e recrutamento do país. Elas fazem parte da associação global de empresas de consultoria e busca de executivos e desenvolvimento de lideranças — Association of Executive Search and Leadership Consultants (Aesc), que reúne as companhias que adotam as melhores práticas no setor.