Gerdau está entre as 100 empresas mais inovadoras no uso de TI no Brasil

12/08/2022

Ranking é elaborado pela IT Mídia, que analisa o cenário de inovação nas maiores empresas do País e premia as companhias com iniciativas de destaque

Colaborador na unidade da Gerdau em Ouro Branco (MG) | Créditos: Washington Alves

A Gerdau figura entre as 100 empresas mais inovadoras em tecnologia de 2022 do Brasil na 22ª edição do Prêmio IT Mídia, que reconhece os melhores projetos de inovação nas empresas brasileiras. A maior empresa brasileira produtora de aço tem avançado, nos últimos anos, em sua jornada de transformação digital, com direcionamento para inovação nos processos e em produtos, com o uso de materiais alternativos e soluções inovadoras. O ranking da IT Mídia é anual.

O posicionamento entre as 100 empresas mais inovadoras do Brasil é resultado da apresentação do case “Gêmeos Digitais”, implementado na usina da Gerdau em Ouro Branco (MG) visando maximizar o volume de produção da aciaria da planta. Os gêmeos digitais são uma cópia virtual dos processos já existentes nas unidades industriais da empresa, que, por meio de recursos tecnológicos, utilizam dados reais para simular diferentes cenários de produção, auxiliando na identificação ágil e segura da melhor forma produtiva e na interpretação dos comportamentos reais no ambiente digital.

“A Gerdau tem a inovação como uma de suas diretrizes estratégicas. Esse pilar norteia as ações da companhia, que atua com um olhar atento ao futuro. Este reconhecimento é um dos resultados que reflete nossos esforços para ser uma companhia cada vez mais digital e que investe em novas tecnologias”, afirma Gustavo França, diretor global de Tecnologia da Informação e Digital da Gerdau.

O prêmio “As 100+ Inovadoras no Uso de TI” analisa o cenário de inovação nas maiores empresas do país e premia as companhias com iniciativas de destaque a cada ano. Após as avaliações, é formado um ranking com as 100 empresas com as melhores pontuações. O critério para a pontuação é a melhor combinação entre processos e práticas na utilização da tecnologia.