Gerdau é eleita a Empresa do Ano em Comunicação no Prêmio Aberje 2022

30/11/2022

A Companhia, seu CEO, Gustavo Werneck, e líder de Comunicação e Marca, Pedro Torres, são destaques em premiação de comunicação

Executivos e equipe de Comunicação e Marca da Gerdau, na cerimônia de premiação em São Paulo (SP) | Créditos: Aberje

A Gerdau foi eleita a “Empresa do Ano” em Comunicação no Prêmio Aberje 2022, um dos mais prestigiados reconhecimentos do setor de comunicação corporativa, promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). Além disso, Gustavo Werneck, CEO Gerdau, foi homenageado com o Prêmio CEO Comunicador do Ano e Pedro Torres, líder global de Comunicação e Marca da companhia, foi eleito o Comunicador do Ano.

A Gerdau também venceu na categoria nacional “Imprensa e Influenciadores”, com o case da coletiva de imprensa do lançamento da parceria da companhia com o Rock in Rio Brasil 2022 para a construção da cenografia do Palco Mundo, feito com aço Gerdau. A cerimônia de comemoração ocorreu na noite de ontem (29), em São Paulo (SP), e contou com a presença dos executivos e equipe de Comunicação e Marca da empresa.

“Para mim, é uma alegria ser homenageado pela Aberje como CEO Comunicador do Ano. Compartilho este prêmio com as mais de 36 mil colaboradoras e colaboradores da Gerdau, que contribuem para construirmos novas histórias e moldarmos um novo futuro a cada dia. Destaco que este reconhecimento também passa pelo entendimento da comunicação como uma importante ferramenta de estratégia do negócio, a qual tem um papel-chave na construção de um diálogo ético, transparente e contínuo com os stakeholders com quem nos relacionamos”, afirma Gustavo Werneck, diretor-presidente (CEO) da Gerdau.

“É uma honra receber esse prêmio de Comunicador do Ano, fruto de um intenso trabalho coletivo. Este reconhecimento também reflete uma jornada de transformação da Gerdau, que, aos 121 anos, quer se conectar cada vez mais com a sociedade em geral, por meio do fortalecimento de um diálogo ético, transparente e contínuo com as pessoas e da nossa marca junto ao público externo”, afirma Pedro Torres, líder global de Comunicação e Marca da Gerdau.

A 48ª edição do Prêmio Aberje reconheceu as principais organizações e profissionais por contribuírem com o fomento das boas práticas na comunicação empresarial do País em 2022. Além dos ganhadores da etapa nacional do Prêmio, foram anunciados os vencedores dos Prêmios Especiais – homenagem aos profissionais e organizações que, com seu trabalho, ajudam a firmar o protagonismo da comunicação corporativa no Brasil. A Gerdau já havia sido premiada, em outubro, nas categorias regionais “Imprensa e Influenciadores”, com o case da coletiva de imprensa do lançamento da parceria da Gerdau com o Rock in Rio Brasil 2022 para a construção da cenografia do Palco Mundo, e “Multipúblicos”, com a campanha de celebração dos 120 anos de história da companhia.