Gerdau é uma das 100+ inovadoras no uso de TI

19/01/2022

02/12/2021

A produtora de aço é reconhecida pela mentalidade digital e projetos de inovação

A Gerdau está entre as 100+ Inovadoras no Uso de TI 2021, na 21ª edição da premiação da IT Mídia, maior companhia de mídias de negócios do país, que reconhece os melhores projetos de inovação de empresas em 21 categorias. A maior empresa brasileira produtora de aço tem investido em transformação digital, com direcionamento para inovação nos processos e produto – uso de materiais alternativos, produtos e soluções inovadoras. A integração digital é um dos drivers para a sustentabilidade na Gerdau, promovendo a inovação em produtos, processos (incluindo jornada do cliente) e, consequentemente, garantindo a melhor experiência na relação com o cliente.

O ranking as 100+ Inovadoras no Uso de TI é realizado anualmente pela IT Mídia e analisa o cenário de inovação nas maiores empresas do país, premiando as companhias com iniciativas de destaque no último ano. Após a avaliação dos resultados, é apresentada uma lista com as 100 empresas com as melhores pontuações, ou seja, aquelas que mostraram a melhor combinação entre processo e prática na utilização da tecnologia em benefício da inovação.

“A Gerdau tem a inovação como uma de suas diretrizes estratégicas. Esse pilar norteia as ações da companhia, que atua agora com um olhar atento ao futuro. Nos últimos anos, a empresa tem realizado investimentos expressivos em tecnologia. Isto se reflete no excelente ano que a Gerdau está tendo, com sólidos resultados. Este prêmio é mais um reconhecimento disso”, afirma o diretor global de Tecnologia da Informação e Digital da Gerdau, Gustavo França.