Gerdau participa do Sustainable Brands 2019

13/10/2021

06/11/2019

A Gerdau está presente na edição 2019 do Sustainable Brands, evento mundial voltado à inovação em sustentabilidade, realizado nesta quarta e quinta-feira (6 e 7), em São Paulo. Serão dois dias de diálogo, workshops e palestras com especialistas que vão explorar os desafios atuais em sustentabilidade, com uma programação que atrai pessoas e marcas preocupadas com questões sociais e ambientais em seus modelos de negócios.

Com o tema “Delivering the Good Life”, a conferência deste ano apresentará organizações, empreendedores, ONGs e profissionais que atuam com economia circular, diversidade nas empresas, negócios sustentáveis, mudanças climáticas, entre outros temas. 

A participação da Gerdau será relevante no evento. A empresa será umas das empresas líderes no lançamento do Hub de Economia Circular, iniciativa liderada por empresas e entidades que atuam na área, durante o painel de Economia Circular. 

“O projeto do Hub tem como objetivo estimular ações conjuntas, gerar conhecimento e construir espaços para debates. Na ocasião, será firmada uma carta de intenção para construir o Hub e convidar organizações a aderir à iniciativa”, explica Paulo Boneff, gerente de Responsabilidade Social da Gerdau. 


Empresa lança manifesto de sustentabilidade

A líder de Pessoas da Gerdau, Caroline Carpenedo, ministrou a palestra “Propósito, Cultura e Sustentabilidade”, abordando a importância de ter a sustentabilidade no DNA da empresa e como parte de seus princípios. Durante a palestra, foi lançado o manifesto de sustentabilidade.

Outra ação relevante da Gerdau durante o evento é o apoio à 4º edição da Rodada de Negócios B, em parceria com o Sistema B, movimento global que identifica empresas que utilizam a força dos negócios para contribuir para os principais desafios no mundo e construir uma economia mais inclusiva e sustentável.
A rodada de negócios é um espaço dedicado a potencializar oportunidades comerciais entre pequenas, médias e grandes empresas, proporcionando a criação de uma rede de networking para impacto positivo. 

“Nossa estratégia é fomentar a pauta de sustentabilidade empresarial no Brasil, a partir de diálogos sobre o assunto, com todo o ecossistema de negócios em que estamos inseridos”, reforça Boneff. 

Recentemente, a Gerdau assumiu o compromisso público de se tornar uma Empresa B certificada e foi convidada a integrar o Movement Builders, ambas promovidas pelo Sistema B. 

Criado em 2007, o Sustainable Brands tem, nesta edição, a Gerdau como uma das patrocinadoras.