Gerdau reinicia produção de aço no Paraná

30/09/2021

22/04/2021

A usina de Araucária voltará a operar no 2º semestre de 2021, diante das perspectivas positivas de retomada dos setores consumidores de aço no Brasil

A Gerdau vai retomar as operações de produção de aço na unidade localizada no município de Araucária (PR) no segundo semestre deste ano, reflexo do cenário positivo para a demanda por aço no Brasil, principalmente dos setores da construção civil, infraestrutura e indústria. O investimento para o reinício das atividades na usina é da ordem de R$ 55 milhões.

Com capacidade anual de produção de 420,000 toneladas de aço de aço bruto, a unidade, hibernada desde 2014, terá suas atividades retomadas gradualmente, com os volumes ajustados em linha com a evolução do mercado nacional. Com isso, serão gerados cerca de 300 novos postos de trabalho diretos e indiretos.

“Estamos otimistas com as boas perspectivas apresentadas para o mercado doméstico. Com o reinício da produção, a empresa visa seguir atendendo o aumento da demanda por aços longos no Brasil, bem como otimizar o fornecimento de produtos aos clientes em todo o País em associação às capacidades já existentes”, afirma Marcos Faraco, vice-presidente da Gerdau.