Gerdau se associa ao Movimento Mulher 360

29/09/2021

30/04/2021

A Gerdau comunica sua associação ao Movimento Mulher 360, iniciativa empresarial para orientar e engajar em prol do desenvolvimento econômico da mulher com contribuições relevantes no fomento, sistematização e difusão de avanços nas políticas e nas práticas empresariais.

A produtora de aço aderiu ao movimento para dar ainda mais visibilidade às suas estratégias de equidade de gênero, visto que sua ambição é se tornar uma das companhias mais inclusivas do segmento industrial, com times que representam toda a diversidade da sociedade. 

Em 2017, a Gerdau assinou os Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU, e, tem avançado na pauta de gênero em inúmeras frentes de capacitação, sensibilização e conscientização sobre o tema. Atualmente, a empresa possui iniciativas internas como: programa Helda Gerdau, que visa o desenvolvimento de líder mulheres; o programa Pertencer, que tem como objetivo de capacitar e contratar profissionais mulheres para a área de operação; Liga das Famílias, que compreende ações de  apoio a parentalidade e capacitação da liderança para melhor gestão das licenças maternidade e paternidade; e o programa de Combate a Violência contra a Mulher, que orienta e apoia colaboradores e dependentes vítimas de violência.

“A aproximação com o Movimento Mulher 360, instituição considerada referência em empoderamento econômico feminino, certamente irá colaborar para que a Gerdau siga construindo um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo, com oportunidades iguais a todos e todas. Trabalhamos para que todos os nossos colaboradores sejam engajados com a promoção da equidade de gênero, criando uma cultura inclusiva, de respeito e valorização da diversidade e estamos empenhados em fortalecer este movimento junto a parceiros externos”, ressalta Carla Fabiana Daniel, líder global de diversidade e inclusão.