Gerdau vence em três categorias na trigésima edição do Prêmio Anamaco, um dos principais da construção civil

14/10/2021

17/09/2021

Lojistas do setor elegeram a empresa a melhor fornecedora em Malhas ou Telas de Aço para Concreto, Pregos e Vergalhões de Aço; Marcos Faraco, vice-presidente da Gerdau, foi homenageado como Personalidade do Ano

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo, ganhou três troféus Master, nas categorias Malhas ou Telas de Aço para Concreto, Pregos e Vergalhões de Aço, na trigésima edição do Prêmio Anamaco, realizado pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção. A premiação tem como base pesquisa realizada entre mais de 1600 varejistas da construção civil em todo o País e reconhece, desde 1991, os melhores fabricantes do setor.

Além de ter se destacado em todos os segmentos em que concorreu, a Gerdau marca presença ainda na categoria Personalidade do Ano. A homenagem de 2021 foi concedida a Marcos Faraco, vice-presidente da Gerdau, por seu trabalho na empresa ao longo de mais de 18 anos. Mauro de Paula, diretor executivo da Comercial Gerdau, esteve na cerimônia e recebeu o prêmio em nome do executivo, que não pôde comparecer. Trata-se de mais uma conquista da Gerdau no Prêmio Anamaco, do qual a empresa participa há diversas edições.

“O Prêmio ANAMACO é hoje uma referência de qualidade e reconhecimento e, para nós da Gerdau, é sempre uma honra sermos homenageados pelo setor do varejo de materiais de construção, segmento fundamental para a nossa economia e que foi um dos pilares para a Gerdau chegar aos seus 120 anos de história. Agradeço imensamente à Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção pela homenagem de Personalidade da Indústria em 2021, concedida a mim, nos 30 anos do Prêmio ANAMACO e nos 120 anos da Gerdau, o que torna esse reconhecimento ainda mais especial”, afirma Marcos Faraco.

“Sem dúvida é uma honra, para qualquer executivo, receber esse prêmio no ano em que a Gerdau comemora 120 anos. Somos a maior empresa brasileira produtora de aço e um dos segredos para nos mantermos relevantes ao longo do tempo é ter o cliente no centro das nossas decisões. Também é com muita satisfação que recebemos, mais uma vez, o troféu Master em três categorias. O foco do cliente está no nosso DNA, e ficamos felizes em receber esse reconhecimento do setor, especialmente após um ano tão desafiador como 2020. Queremos, cada vez mais, agregar valor a nossos produtos e serviços, oferecendo soluções inovadoras para mais produtividade, segurança e sustentabilidade na construção civil”, discursou Mauro de Paula durante a premiação.

A entrega dos prêmios ocorreu na noite desta quarta-feira (15/9) em cerimônia híbrida realizada na SP EXPO, em São Paulo e transmitida via Youtube da Anamaco.